Aqui será concluída a Fase II, deixando a nossa meta estabelecida!
Fase II - 2. Mapeie vulnerabilidades da TI
Pelo olhar dos acionistas, mesmo sendo intermediados pelas áreas de auditorias interna e externa, área de riscos e legal, mapeie as maiores vulnerabilidades da TI para o negócio. Este tipo de informação é muito importante, não só no início do programa, mas também durante a sua execução, pois vai mostrando o progresso e os resultados das ações (se elas estão sendo realmente efetivas), do ponto de vista de compliance e dos riscos operacionais.
Fase II - 3. Estabeleça metas e indicadores de progresso
Aqui é necessário que se faça a definição do SLA dos principais serviços junto aos principais interessados. Calibre estas definições através do monitoramento do tempo de execução destes serviços e da evolução da infraestrutura da instituição – a TI deve suportar o negócio e o negócio não pode ser impactado por falha da TI.
Defina metas com base em pesquisa de percepção da TI, em avaliação de riscos identificados ou use referências externas de tempo de serviço de serviços correlatos (benchmark); monitore, divulgue e melhore a performance que está sendo alcançada – preocupe-se com a evolução destes indicadores, pois alguns poderão causar impacto financeiro, como por exemplo, “manter os serviços disponíveis 100% do tempo”. O mais importante é que estes indicadores atendam com eficácia e eficiência ao negócio.

Abraços e até a Fase III...

Abraços e até a Fase III...
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